Tecnologia

Twitter contrata funcionário que atuará como vínculo com a Casa Branca

São Paulo - O Twitter está contratando uma pessoa em Washington DC, nos Estados Unidos, no intuito de estreitar as relações entre a influente companhia e a Casa Branca. A empresa, que não possui nenhum funcionário fora de São Francisco, está procurando por alguém para ser "o ponto de contato entre o Twitter e uma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 12h02.

São Paulo - O Twitter está contratando uma pessoa em Washington DC, nos Estados Unidos, no intuito de estreitar as relações entre a influente companhia e a Casa Branca.

A empresa, que não possui nenhum funcionário fora de São Francisco, está procurando por alguém para ser "o ponto de contato entre o Twitter e uma variedade de pessoas importantes e organizações, capaz de ajudar na utilização da rede em estratégias e em níveis altamente táticos". A vaga foi publicada na área de empregos do site.

A "ligação com o governo americano" será responsável por ajudar o Twitter a entender o que é possível melhorar na plataforma, de modo que o serviço possa atender de maneira mais eficiente candidatos e políticos do país.

O funcionário ainda apoiará políticos a se comunicarem e interagirem com seus constituintes, além de participar da criação de um departamento de política pública jovem.

De forma interessante, o anúncio de emprego descreve o Twitter como uma empresa de pequeno porte. Apesar de seu fenomenal crescimento global, a companhia opera com somente 200 funcionários, em um único escritório em São Francisco.

Em uma entrevista ao jornal britânico The Telegraph, Dick Costolo, COO do Twitter, citou Los Angeles e Nova York como possíveis bases para uma próxima expansão. Segundo o executivo, Grã-Bretanha e Japão seriam os próximos países a ganharem um escritório local graças ao massivo número de usuários.

Leia mais sobre o Twitter

Acompanhe tudo sobre:ContrataçõesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosInternetPaíses ricosRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma