Tecnologia

Twitter terá botão para ver conteúdo na TV

A funcionalidade permite que o usuário acesse um programa ao vivo na TV ou no smartphone diretamente de um tweet relacionado a ele


	Twitter: nova opção estará disponível em tweets relacionados aos programas de televisão da NBC e poderá ser acessada apenas por clientes da Xfinity TV
 (Leon Neal/AFP)

Twitter: nova opção estará disponível em tweets relacionados aos programas de televisão da NBC e poderá ser acessada apenas por clientes da Xfinity TV (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 17h58.

Twitter, Comcast e NBCUniversal anunciaram uma parceria para conectar usuários do Twitter com conteúdo televisivo. Como primeiro passo dessa parceria, a Comcast desenvolveu o botão See It, para ser usado no Twitter.

A funcionalidade permite que o usuário acesse um programa ao vivo na TV ou no smartphone diretamente de um tweet relacionado a ele.

A nova opção estará disponível em tweets relacionados aos programas de televisão da NBC e poderá ser acessada apenas por clientes da Xfinity TV, marca sob a qual são comercializados os serviços de TV paga da Comcast.

Ao clicar no botão, o usuário será direcionado a uma tela de Log In da Xfinity e poderá optar por assistir o programa mencionado no tweet ao vivo na sua televisão ou smartphone, gravar o programa ou ainda pedir para ser lembrado quando ele estiver sendo transmitido.

Nesta temporada, a NBCUniversal vai disponibilizar o See It em tweets de programas dos canais NBC, NBC Sports Network (NBCSN), CNBC, MSNBC, USA, Syfy, Bravo, Oxygen, E!, Esquire Network e The Golf Channel. Entre os programas selecionados, estão atrações como “The Voice”, “The Blacklist” e “Sunday Nigh Football”.

De acordo com a Comcast, o objetivo é atrair novos telespectadores para programas que tenham grande repercussão no Twitter, facilitando o acesso do usuário que quiser conhecer uma atração sobre a qual ficou sabendo através de tweets da empresa ou de amigos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetRedes sociaisTelevisãoTendênciasTVTwitter

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários