Tecnologia

TV digital tenta expandir com publicidade

São Paulo - A partir do dia 26 de março, três comerciais pretendem ajudar a população a entender como a TV digital pode ser utilizada e as diferenças que a transmissão oferece. O presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), Frederico Nogueira, disse que o foco é mostrar que a transmissão […]

Slogan "Sinal Digital é para você, é de graça, é bom de ver" resume a proposta da campanha (.)

Slogan "Sinal Digital é para você, é de graça, é bom de ver" resume a proposta da campanha (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A partir do dia 26 de março, três comerciais pretendem ajudar a população a entender como a TV digital pode ser utilizada e as diferenças que a transmissão oferece.

O presidente do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD), Frederico Nogueira, disse que o foco é mostrar que a transmissão digital é gratuita e que não há dificuldades na instalação. No ar desde dezembro de 2007, a TV digital aberta está disponível em cinco canais. Para o Fórum, a falta de informação tem impedido a adesão de parte da população por meio de conversores digitais.

Para entender as dificuldades e dúvidas do público em relação à TV digital, o Fórum tem feito pesquisas com consumidores para testar seus conhecimentos. O slogan "Sinal Digital é para você, é de graça, é bom de ver" resume a proposta da campanha, que mostra como é possível usufruir do sinal digital tanto em um televisor de CRT quanto em um notebook.

Disponível em 28 cidades do Brasil e cobrindo cerca de 60% da população, a última vitória da TV digital foi a aprovação do Ginga perante a União Internacional de Telecomunicações. A arquitetura é livre de royalties e estará disponível nos novos set-top boxes, aumentando o nível de interatividade do sistema.

A aprovação renderá um quarto comercial que ainda não será veiculado por questões de marketing. O nome Ginga dará espaço ao nome DTVi, referente às capacidades interativas que o sinal digital disponibilizará. A previsão é que o comercial chegue às teles em meados de abril. As quatro peças serão veículadas seis vezes por dia na TV e no rádio.

Questionado sobre a adesão ainda discreta ao sistema digital, Nogueira disse que o Brasil está em um bom caminho, mas admitiu que o Fórum SBTVD tem pouco dinheiro para veicular publicidade. "Para fazer os quatro comerciais, gastamos 30% do orçamento de 2010".

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingTelevisãoTendênciasTV

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes