Tecnologia

TV aberta também quer fatia nos pacotes de assinatura

Tema foi discutido durante o Congresso ABTA 2013 e tratava a relação entre operadores e radiodifusores depois que o sinal analógico for desligado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 16h56.

São Paulo - “Boa parte dos assinantes (canais por assinatura) tem o serviço também para ter uma boa recepção dos canais de TV aberta. É um contrassenso achar que ela deve ser gratuita, quando agrega valor à assinatura”, com essa frase forte, o diretor de relações institucionais do SBT, Roberto Franco, defendeu a cobrança pelos canais abertos.

O tema foi discutido durante o Congresso ABTA 2013 e tratava a relação entre operadores e radiodifusores depois que o sinal analógico for desligado.

“Acho um absurdo não receber por nosso conteúdo. Nós contamos com esses recursos”, completou o vice-presidente executivo da Band, Walter Ceneviva.

Franco foi mais longe. "Hoje a TV por assinatura talvez dê valor demais a canais que não necessariamente têm o mesmo valor percebido que os canais abertos. É o momento de ajustar essa relação", criticou.

O advogado Marcos Bitelli acrescentou informação na discussão e levantou dados dos Estados Unidos, onde o valor cobrado pela retransmissão dos sinais na TV por assinatura chega a significar 20% do faturamento de algumas emissoras.

“No ano passado foram pagos US$ 4 bilhões em taxas de retransmissão”, disse.

Acompanhe tudo sobre:TelecomunicaçõesTVTelevisãoLegislação

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA