Tecnologia

Turntable.fm é nova febre na internet

O site Turntable.fm permite que o usuário brinque de DJ e interaja com outras pessoas numa espécie de festa virtual

No Turntable, qualquer pessoa pode ser DJ e ter sua seleção musical avaliada pelos demais (Reprodução)

No Turntable, qualquer pessoa pode ser DJ e ter sua seleção musical avaliada pelos demais (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2011 às 19h15.

São Paulo — De tempos em tempos, a internet revela algum serviço, como o Formspring e o ChatRoulette, que se torna febre por algumas semanas. O mais novo deles é o Turntable.fm, site que permite fazer uma balada (sim, uma balada) online acompanhado de outros usuários.

Funciona da seguinte forma: após fazer o login com sua conta do Facebook, o usuário cria uma sala onde ele irá discotecar. Em seguida, ele escolhe uma música para tocar ou faz o upload de uma faixa. Na sequência, basta convidar, por meio do Twitter e do Facebook, outros usuários para adentrarem na festa.

Assim que os convidados entram em sua sala, eles também podem se tornar DJs – cada sala comporta cinco DJs. Cada um toca uma música por vez. Enquanto isso, os outros participantes da festa votam nas músicas, dizendo se elas são incríveis (awesome) ou toscas (lame). Se a faixa recebe muitos votos negativos, é interrompida. Caso contrário, o DJ ganha pontos positivos para seu histórico.

O usuário também pode navegar aleatoriamente, entrando e saindo de salas enquanto os DJs se apresentam. Dentro das festas, é possível interagir com os outros presentes por meio de mensagens. Inicialmente, ao oferecer a possibilidade de navegar pelas salas e discotecar para outros usuários, o Turntable.fm parece bastante divertido. Também pode ser uma alternativa para quem deseja ouvir música online de forma aleatória. Resta saber quanto tempo a febre vai durar.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaInternetMúsicaRedes sociaisServiços onlineSites

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários