Tecnologia

Tuíte de diretor da Locaweb enfurece torcida

Discórdia foi motivada pelo fato da empresa de hospedagem ter assinado com o São Paulo Futebol Clube um acordo de aluguel por duas partidas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A discórdia foi motivada pelo fato da empresa de hospedagem ter assinado com o São Paulo Futebol Clube um acordo "de aluguel" por duas partidas (para ontem e para a partida contra o Monterrey, do México, na quarta-feira) a fim de exibir o logotipo nas mangas da camisa do clube e reforçar a estratégia de divulgação da marca.

O que a Locaweb não esperava, porém, era que o diretor comercial da empresa - um declarado corintiano - espalhasse seus tuítes de torcedor via Twitter, culminando na rejeição da marca por muitos internautas são-paulinos.

Em uma das provocações, logo após o segundo gol corintiano ocasionado por uma falha do goleiro são-paulino Rogério Ceni, o diretor escreveu: "Sou fã do Rogério, se continuar assim está ótimo! Chupa bambizada! Isso aqui é Locaweb".

A seguir, postou outra vez: "Vamos Locaweb! Chupa bambizada!".

As mensagens não demoraram a se disseminar pelo serviço de microblog, resultando na revolta de muitos internautas são-paulinos, que alegaram "desrespeito" e "falta de ética". Alguns torcedores mais exaltados chegaram até a enviar ameaças diretas e agressivas ao funcionário da Locaweb.

Em resposta, Glika apagou as mensagens e, numa tentativa de apagar o incêndio, escreveu: "Parabéns São Paulo e parabéns Corinthians pelo belo clássico!".

O esforço, entretanto, não surtiu efeito, pois alguns tuiteiros já haviam tirado uma captura da tela que mostrava as mensagens julgadas como "ofensivas".

Em duas horas, foram mais de duas mil mensagens contra Glikas, que, ainda na noite de domingo, pediu desculpas públicas:

"Minhas sinceras desculpas à torcida e ao time do SPFC. No calor do clássico, o torcedor tomou conta do profissional. Não acontecerá de novo".

Mais tarde, em comunicado oficial, a Locaweb declarou que a opinião de seu funcionário não corresponde à da empresa e que respeita a torcida são-paulina, bem como a corintiana:

"Infelizmente, um funcionário da Locaweb , no calor de sua paixão, se manifestou de maneira equivocada sobre o resultado do jogo entre São Paulo e Corinthians , dando a muitas pessoas a impressão de que a sua opinião pessoal era a opinião institucional da empresa", comunicou a empresa.

"Esperamos que todos que se sentiram ofendidos pelo nosso funcionário, nos desculpem, e garantimos que medidas cabíveis serão tomadas em relação a isso".

No ano passado, a Locaweb também patrocinou o Corinthians. Além dos dois clubes paulistanos, Juventude, Figueirense e Ponte Preta já tiveram a marca da empresa em seus uniformes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFutebolInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma

Vitória de Trump inaugura nova era cripto com promessas de desregulamentação e apoio a blockchain