Exame Logo

Tradicional e futurista, Tag Heuer lança relógio inteligente

Relógio inteligente da Tag Heuer chega com Android e processamento da Intel. Produto segue os padrões "suíços" de fabricação de relógios

Relógio inteligente Tag Heuer: produto é resistente a água (Tag Heuer/Divulgação)

Victor Caputo

Publicado em 25 de maio de 2017 às 05h55.

Última atualização em 25 de maio de 2017 às 05h55.

São Paulo – A fabricante suíça de relógios Tag Heuer está lançando um produto pouco usual de seu catálogo no Brasil: um relógio inteligente . “Ele é um resumo da Tag Heuer atual: tem um pé no tradicional e outro no futuro”, afirmou a EXAME.com Christian Weissbach, presidente para Caribe e América Latina da empresa.

Um desavisado talvez sequer percebesse que o Connected Watch Modular 45 não é um relógio tradicional da Tag Heuer. Ele é fabricado com os mesmos materiais e cuidado presente nos relógios regulares. Apesar de uma proposta diferente, ele tem design semelhante aos outros produtos da marca de luxo .

Veja também

Freddy Rabbat, representante da Tag Heuer no Brasil, enumera os requintes de luxo presentes no relógio inteligente da empresa. “A tela é um cristal de safira, a moldura é de cerâmica e a pulseira pode trazer couro ou titânio”, explica. Uma versão, inclusive, traz a caixa do relógio banhada em ouro rosa de 18K. No final das contas, a versão de ouro do Apple Watch pode ser confundida com um brinquedo se colocado ao seu lado.

O uso de materiais de alta qualidade trouxe dificuldades no desenvolvimento. A criação do produto foi em parceria com a Intel. Carlos Buarque, diretor de marketing da Intel, explica a EXAME.com que o relógio é um grande trabalho de engenharia.

O titânio, por exemplo, dificulta a transmissão de ondas e da realização de conexão a redes sem fio. Em relógios que não são do setor de luxo, são usados materiais mais simples, como plástico ou aço inoxidável.

Weissbach afirma que a briga da Tag Heuer neste mercado não é com empresas como Apple ou Samsung. Se as empresas de tecnologia precisam de vendas em grandes volumes, o negócio de luxo é diferente e aposta em vendas de menores números, mas quantias mais altas.

Relógio inteligente da Tag Heuer que está disponível no Brasil

A empresa afirma que o produto, que está em sua segunda geração, tem sido bem recebido ao redor do mundo. A aposta não é em jovens, mas em pessoas de qualquer idade que têm gosto por tecnologia e pela modernidade.

Do ponto tecnológico, o relógio vem rodando Android Wear 2.0 e tem processador Intel. Ele pode se conectar a smartphones com Android e também ao iPhone. Ele ainda é completamente modular, o que permite que ele seja desmontado para substituição da pulseira ou mesmo da caixa principal.

O relógio inteligente chega ao Brasil custando a partir de 9.150 reais. O preço pode subir a depender das opções de materiais usados no corpo e nas pulseiras.

Acompanhe tudo sobre:AndroidIntelLuxoRelógiosRelógios inteligentes

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame