Tecnologia

Time Warner e Microsoft retomam negociações sobre a AOL

Objetivo é fechar um acordo ainda neste ano, embora ainda haja muitos obstáculos para um consenso

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h41.

A Time Warner e a Microsoft retomaram as negociações sobre uma possível aliança de suas unidades dedicadas à internet, a America Online (AOL) e o MSN, respectivamente. As duas empresas buscam formas de combinar o conteúdo da AOL com as ferramentas de busca do MSN, embora outros itens também estejam incluídos na conversa.

Não está claro, ainda, se as companhias pretendem fundir seus negócios de acesso discado à internet, que geram uma quantia razoável de receitas. No final do primeiro semestre, por exemplo, a AOL contava com 20,7 milhões de usuários de internet discada, e a Microsoft, com 2,7 milhões.

As conversas sobre uma eventual parceria começaram no início deste ano, mas foram interrompidas por volta de junho, diante de uma série de questões de difícil solução, como problemas técnicos e de controle dos negócios.

Segundo o americano The Wall Street Journal, embora várias dúvidas ainda cerquem o acordo, as empresas esperam concluí-lo até o final do ano. "Se não pudermos fazer isto neste ano, provavelmente o acordo nunca será fechado", afirmou uma pessoa que participa das negociações à publicação. As conversas são comandadas pelo vice-presidente da Time Warner Olaf Olafsson e pelo vice-presidente da Microsoft Henry Vigil. Ao mesmo tempo, a Time Warner também está negociando com outras empresas interessadas na AOL.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores