Tecnologia

TIM inicia operação teste para banda larga fixa no RJ

A empresa do grupo Telecom Italia também anunciou um agressivo plano promocional para banda larga fixa residencial


	Blue Man Group fazendo propaganda para a TIM no Brasil: no Rio, a empresa concorrerá com operadoras como GVT e Oi, além da Net
 (Marcel Salim/EXAME.com)

Blue Man Group fazendo propaganda para a TIM no Brasil: no Rio, a empresa concorrerá com operadoras como GVT e Oi, além da Net (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2012 às 16h42.

Rio de Janeiro - A TIM informou nesta sexta-feira que iniciou uma operação piloto na cidade do Rio de Janeiro para serviços de banda larga fixa residencial, pouco mais de um mês após a empresa ingressar no segmento, em São Paulo.

A empresa do grupo Telecom Italia também anunciou um agressivo plano promocional para banda larga fixa residencial, cortando temporariamente em mais da metade o valor do serviço.

A operadora estreou o negócio de banda larga residencial Live TIM em agosto, na cidade de São Paulo, entrando em um concorrido mercado que inclui Telefônica-Vivo e Net.

No Rio, a empresa concorrerá com operadoras como GVT e Oi, além da Net.

"Aproveitamos para iniciar uma operação piloto no Rio de Janeiro e observar a adesão do carioca ao serviço", disse em nota o diretor de marketing responsável pelos serviços residenciais da TIM, Flavio Lang.

Pela nova promoção, a oferta de Internet com velocidade de até 35 megabits por segundo (Mbps) sai a 35 reais mensais, ante preço inicial divulgado de 89,90 reais. Para oferta de velocidade de até 50 Mbps, o preço será de 50 reais --bem abaixo dos 129,90 reais cobrados inicialmente.

As mensalidades com desconto serão válidas até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e o plano deverá ser adquirido até o fim outubro.

Acompanhe tudo sobre:3GCelularesEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições