Tecnologia

Telefônica Vivo expande rede para atender empresas

Em nota à imprensa, a empresa informa que, no total, serão implantados 133,9 quilômetros de fibra óptica este ano


	Cabos de fibra óptica: expectativa da empresa, a partir de agora, "será ampliar a oferta de serviços corporativos sobre fibra em relação às ofertas hoje existentes"
 (Michael Smith/Getty Images)

Cabos de fibra óptica: expectativa da empresa, a partir de agora, "será ampliar a oferta de serviços corporativos sobre fibra em relação às ofertas hoje existentes" (Michael Smith/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 16h25.

São Paulo - A Telefônica Vivo (VIVT4) está expandindo sua rede de fibra óptica para atender empresas em seis capitais (Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador e Porto Alegre). Em nota à imprensa, a empresa informa que, no total, serão implantados 133,9 quilômetros de fibra este ano.

Atualmente, para fornecer serviços nessas localidades, a operadora aluga a chamada "última milha" de fibra de terceiros. A expectativa da empresa, a partir de agora, "será ampliar a oferta de serviços corporativos sobre fibra em relação às ofertas hoje existentes".

A empresa ativa nesta quinta-feira, 19, a rede de Brasília, com 14 quilômetros de extensão. Entre abril e agosto, a rede da empresa chegou a Recife (10,8 km), Rio de Janeiro (52 km) e Curitiba (15,2 km). Até o final do ano, será a vez de Salvador (26,6 km) e Porto Alegre (15,3 km).

"A operadora avalia em que cidades a expansão continuará ao longo de 2014", afirmou em comunicado. As novas redes de fibra nas seis capitais permitirão oferecer inicialmente velocidades dedicadas de 2 Mbps a 100 Mbps, destacou a operadora de telefonia.

TIM

A TIM também anunciou expansão de sua rede para o serviço de ultra banda larga fixa. Este mês, a Live TIM chega a 16 novos bairros do Rio de Janeiro e São Paulo.

Com o aumento da cobertura, as duas cidades passam a contar com 77 bairros atendidos pelo serviço, que tem velocidades de 35 e 50 Mbps.

Em São Paulo, a expansão foi nos bairros da Barra Funda, Casa Verde, Raposo Tavares e Tucuruvi. No Rio de Janeiro foi ampliado para Praça da Bandeira, Tanque, Recreio dos Bandeirantes, Curicica, Laranjeiras, Carioca, Cocotá, Jardim Guanabara, Moneró, Portuguesa, Tauá e Zumi.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularTelefônicaFibra óptica

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs