Tecnologia

Telefónica fecha acordo com operadora rival Drillisch

Acordo faz parte dos esforços da empresa para para obter aprovação regulatória para a aquisição de 8,6 bilhões de euros do negócio alemão da KPN

Telefonica (Getty Images)

Telefonica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 09h51.

A Telefónica Deutschland disse ter fechado acordo com a rival de menor porte Drillisch como parte de seus esforços para obter aprovação regulatória para a aquisição de 8,6 bilhões de euros do negócio alemão da KPN, a E-Plus.

A unidade alemã da espanhola Telefónica afirmou nesta quarta-feira que irá garantir à Drillisch acesso a um quinto da rede combinada da Telefónica e E-Plus.

Fontes disseram à Reuters na semana passada que os reguladores antitruste da UE iriam aprovar a oferta da Telefónica pela E-Plus após a companhia prometer o acesso à sua rede a competidoras.

A Drillisch é uma operadora móvel virtual (MVNO). Essas operadoras alugam acesso em redes de rivais maiores e tendem a vender planos móveis mais baratos, muitas vezes sem um contrato de longo prazo e orientados para o público jovem ou para nichos étnicos.

O fechamento de acordo com operadoras móveis virtuais foi uma das principais condições estabelecidas pela Comissão Europeia para dar aval ao negócio.

(Por Harro ten Wolde e Christoph Steitz)

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosEuropaTelecomunicaçõesTelefônicaFusões e AquisiçõesINFO

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint