Tecnologia

Telefônica Brasil inicia cobertura 4G em sete cidades

A empresa começará oferecendo os serviços nas seis cidades da Copa das Confederações - RJ, Salvador, Brasília, Fortaleza, BH e Recife - mas também incluiu SP


	Até o fim do ano, a empresa atenderá as cidade-sede da Copa do Mundo, cobertura também exigida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
 (Lia Lubambo / Exame)

Até o fim do ano, a empresa atenderá as cidade-sede da Copa do Mundo, cobertura também exigida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) (Lia Lubambo / Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 18h26.

São Paulo/Rio de Janeiro - A Vivo, do grupo Telefônica Brasil, iniciou nesta terça-feira a cobertura de telefonia móvel de quarta geração (4G) em sete cidades brasileiras.

A empresa começará oferecendo os serviços nas seis cidades da Copa das Confederações --Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Recife--, seguindo as exigências do governo, mas também incluiu São Paulo, seu principal mercado.

Até o fim do ano, a empresa atenderá as cidade-sede da Copa do Mundo, cobertura também exigida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A Telefônica Brasil anunciou no começo de março um memorando de entendimentos com a Claro, do grupo América Móvil, para um eventual compartilhamento de infraestrutura de rede. Mas segundo o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, ainda não há acordo quanto a isso.

Oi e TIM já iniciaram o compartilhamento de suas infraestruturas de 4G.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularTelefônicaTelefonia4G

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo