Tecnologia

Telebrás fecha acordo com Angola Cable para cabo submarino

São 6 mil km de cabos ópticos que devem ser instalados no primeiro semestre de 2014

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2011 às 14h03.

São Paulo - A Telebrás anunciou nesta sexta, dia 16, um acordo com a Angola Cables para o lançamento de um cabo submarino entre o Brasil e Angola, com terminações respectivamente em Fortaleza e Luanda.

São 6 mil km de cabos ópticos que devem ser instalados no primeiro semestre de 2014.

A contratação dos fornecedores deve acontecer em março. Telebrás estima em cerca de 80% o custo de operação. Vale lembrar que a Angola Cable chegou a negociar com a Oi, no começo de 2011, um projeto semelhante.

A parceria é parte da estratégia da Telebrás de ter uma rede de cabos submarinos ligando o Brasil à África, Europa e Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAmérica LatinaÁfricaTelecomunicaçõesDados de BrasilTecnologia da informaçãoTelebrasAngolaacordos-empresariais

Mais de Tecnologia

EXCLUSIVO: 'O Brasil é uma casa extraordinária', diz Sundar Pichai, CEO do Google

Navegadores com IA: o que são, como funcionam e o que já dá para delegar aos agentes

Nova versão do Seedance aposta em vídeos mais longos e maior controle narrativo

CISCE 2026 reúne empresas de toda a cadeia da inteligência artificial