Tecnologia

Tartaruga-lagarto gera pânico após atacar homem

Berlim - O ataque de uma tartaruga-lagarto a um banhista de um lago em Irsee, no sul da Alemanha, causou pânico entre os veranistas e as autoridades locais, que decidiram...

Tartaruga (Reprodução)

Tartaruga (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Berlim - O ataque de uma tartaruga-lagarto a um banhista de um lago em Irsee, no sul da Alemanha, causou pânico entre os veranistas e as autoridades locais, que decidiram proibir os banhos no local até que o animal seja localizado.

O prefeito da cidade, Andreas Lieb, levantou a possibilidade de "esvaziar" o lago se não localizar até amanhã a tartaruga, que, com uma mordida, arrancou o calcanhar de um rapaz na sexta-feira.

"Primeiro tiraremos os peixes do tanque e depois esperamos poder encontrá-la", disse o prefeito à imprensa local, em meio ao rebuliço gerado em toda a região pelo incidente.

Os meios de comunicação alemães lançaram especulações de todo tipo sobre o tamanho e a origem desse tipo de réptil, provavelmente uma tartaruga-lagarto originária dos Estados Unidos e abandonada por seu dono.

A exportação e venda destes répteis está proibida na Alemanha desde 1999 e se considera que a carapaça do exemplar deve medir, a julgar pelo tamanho da mordida, cerca de 40 centímetros, para um peso de 14 quilos.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisINFO

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint