Tecnologia

Tablets se transformam em violões nos prêmios MidemLab

"Songful" é o nome do aplicativo desenvolvido pela instruMagic, que pede que o usuário toque os acordes corretos de canções pré-carregadas


	Tablet: o "Songful" ganhou o prêmio de "Criação, recomendação e descoberta musical".
 (Reprodução)

Tablet: o "Songful" ganhou o prêmio de "Criação, recomendação e descoberta musical". (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2013 às 14h03.

Cannes - Um aplicativo que permite transformar o tablet em um violão para aprender a tocar suas cordas conseguiu nesta segunda-feira um dos três prêmios MidemLab, com os quais o Mercado Intercional do Disco e a Edição Musical distingue os empreendedores que souberam unir tecnologia e música.

"Songful" é o nome do aplicativo desenvolvido pela instruMagic, que pede que o usuário toque os acordes corretos de canções pré-carregadas e que levou o prêmio na categoria de "Criação, recomendação e descoberta musical".

Na categoria "Marketing e atividade social", o prêmio foi para a "Jampliy", uma página que busca ampliar a base de seguidores de um artista transformando os fãs nos principais vendedores de suas criações e novidades, fomentando sua capacidade de viralização para outros potenciais admiradores.

Por último, o prêmio na categoria "Serviços ao consumidor e monetarização do conteúdo" foi para "Stageit", uma plataforma que permite realizar shows improvisados, "em qualquer parte e em qualquer momento", através de webcams. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsica

Mais de Tecnologia

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok