Tecnologia

Tablet do Google será fabricado pela Asus, diz site

Especificações apontam para tablet do Google fabricado pela Asus e rodando novo Android 4.1 Jelly Bean

Tablet do Google foi anunciado pelo ex-CEO Eric Schmidt no final de 2011 (Tony Gil)

Tablet do Google foi anunciado pelo ex-CEO Eric Schmidt no final de 2011 (Tony Gil)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2012 às 13h29.

São Paulo – O aguardado tablet do Google teve suas especificações vazadas na web por um programa de benchmark da empresa Rightware.

Os detalhes sobre o suposto Nexus Tablet surgiram nos resultados de testes do tablet Asus MeMO 370T obtidos pelo programa Basemark ES 2.0 Taiji Free e foram divulgados pelo site Android Police.

Segundo as informações, o suposto tablet possui tela de 7 polegadas com resolução de 768 x 1280 pixels e processador Nvidia Tegra 3 de 1,3GHz.

Além disso, os resultados apontam que a fabricante taiwanesa Asus será a produtora do tablet, ao contrário dos rumores que levavam a crer que a Motorola seria a responsável pelo dispositivo.

As informações também revelam que o aparelho virá com o sistema Android 4.1, que traz o código JRN51B com a letra “J” indicando que esta versão será a Jelly Bean até então conhecida como Android 5.0.

O tablet está listado sob o nome de Google Asus Nexus 7, mas também possui o codinome Grouper (garoupa, em tradução livre), o que se alinha a tradição do Google de batizar seus futuros dispositivos Nexus com nomes de peixes.

O tablet do Google já havia sido anunciado pelo ex-CEO Eric Schmidt no final de 2011 e espera-se que a empresa apresente o dispositivo durante seu evento anual para desenvolvedores I/O Developer Conference, que irá ocorrer entre os dias 27 e 29 de junho. O Nexus Tablet está cotado para custar entre 200 e 250 dólares.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

iPhone 15 Pro vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

O que é 'Turo', aplicativo que foi usado para ataques em Nova Orleans e Las Vegas

Quatro dicas para evitar ataques hackers em 2025

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil