Exame Logo

SUV elétrico da Volkswagen abre nova batalha contra a Tesla

Linha ID é parte do ambicioso plano da Volkswagen de montar 1,5 milhão de veículos elétricos por ano até 2025

Volks: ID.4 custará inicialmente 39.995 dólares e será cerca de 5.000 dólares mais barato quando a empresa começar a produzi-lo nos Estados Unidos (Matthias Rietschel/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 23 de setembro de 2020 às 18h19.

Última atualização em 23 de setembro de 2020 às 20h15.

A subsidiária americana da Volkswagen anunciou nesta quarta-feira seu utilitário esportivo elétrico ID.4 e uma estratégia de preços para abrir uma nova frente na competição com a Tesla e outras montadoras.

O alcance do ID.4 é menor do que o SUV elétrico compacto Model Y da Tesla , que percorre mais de 483 quilômetros entre cargas de energia.

Veja também

Mas a Volkswagen espera compensar isso oferecendo o ID.4 a um preço menor do que o Model Y. Os clientes podem se beneficiar ainda mais de subsídios federais e estaduais para veículos elétricos, para os quais a Tesla não se qualifica mais.

O ID.4 custará inicialmente 39.995 dólares e será cerca de 5.000 dólares mais barato quando a empresa começar a produzi-lo nos Estados Unidos, disse a Volkswagen.

Em comparação, o Model Y da Tesla custa 49.990 dólares, o SUV Model X sai a 79.990 dólares e seu veículo mais barato, o Model 3, custa 37.990 dólares. O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, disse na véspera que quer montar um carro elétrico para ser vendido a 25.000 dólares, daqui a três anos.

A linha ID é parte do ambicioso plano da Volkswagen de montar 1,5 milhão de veículos elétricos por ano até 2025. No mercado dos Estados Unidos, o ID.4 também visa colocar a Volkswagen de volta na lista de compras dos consumidores afastados pelo escândalo de fraude de emissões de diesel da marca.

O ID.4 será o primeiro SUV elétrico compacto que pode ser vendido por cerca de 35.000 dólares — visando um segmento de alto volume e nível de preço médio dos veículos vendidos nos Estados Unidos, disse o chefe da Volkswagen da América, Scott Keogh.

Acompanhe tudo sobre:CarrosCarros elétricosSUVTeslaVolkswagen

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame