Tecnologia

Street View inclui imagens de aeroportos e estações de trem

A partir de hoje o Google Maps irá incluir imagens de 16 aeroportos e mais 50 estações de trem e metrô

Imagem do Google Street View: no Brasil o único local disponível até o momento é o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (Reprodução)

Imagem do Google Street View: no Brasil o único local disponível até o momento é o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 13h34.

São Paulo - O Google já viabilizou tours, como pelos canais de Veneza, por meio da tela do computador e sem precisar passar pelos estresses de viagem.

Mas a empresa anunciou nesta terça-feira (26) uma atualização para a ferramenta Street View com o mapeamento de 65 aeroportos e estações de trem.

A partir de hoje o Google Maps irá incluir imagens de 16 aeroportos e mais 50 e4stações de trem e metrô, além de um teleférico na cidade de Hong Kong e até mesmo o interior de um avião Airbus A380 da Emirates no aeroporto de Dubai.

A atualização permite explorar, por exemplo, a estação de trem Waterloo, em Londres, o aeroporto de Barajas, em Madrid. No Brasil o único local disponível até o momento é o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo.

“Além das vantagens de permitir explorar seus destinos favoritos, agora o Street View também pode ajuda-lo a conhecer melhor sua rota de viagem e eliminar o estresse de aeroportos e estações locais”, disse a empresa em comunicado.

Segundo o Google, esta atualização é um dos primeiros esforços da companhia para mapear grandes locais de trânsito de pessoas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle Street ViewInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA