Tecnologia

Steve Ballmer diz ser 'símbolo de uma era antiga'

'Precisamos quebrar um padrão. Convenhamos: eu sou um padrão', disse o CEO

Steve Ballmer (Getty Images)

Steve Ballmer (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 12h39.

O CEO da Microsoft Steve Ballmer disse na última sexta-feia (15) ao Wall Street Journal que ele talvez seja o "símbolo de uma era antiga" e que a empresa precisa de alguém novo para encarar o futuro daqui para frente.

"Por mais que eu ame tudo que eu estou fazendo, a melhor forma da Microsoft entrar nessa nova era é com um novo líder que vai acelerar as mudanças", afirmou Ballmer ao jornal. O executivo está na empresa há 33 anos e é o CEO desde janeiro de 2000, quando Bill Gates deixou o cargo.

Ballmer deixará seu posto na companhia em 21 de agosto de 2014, mas o novo presidente da Microsoft deve ser anunciado ainda neste ano. Nesta semana, o site WPDang informou que um dos executivos favoritos para substituir Ballmer é o chefe de operações Kevin Turner.

"Não importa o quão rápido eu queira mudar, haverá hesitação de todos os constituintes - funcionários, diretores, investidores, parceiros, vendedores ou consumidores - em acreditar que a minha decisão é séria, talvez até mesmo eu hesite", declarou o atual CEO.

"Precisamos quebrar um padrão. Convenhamos: eu sou um padrão."

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftPersonalidadesSteve BallmerTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Plano do Instagram para engajar usuários pode dar certo?

Novo app permite instalar jogos retrô da Nintendo no iPhone; saiba como

Neuralink, de Elon Musk, fará teste de implante cerebral em novo voluntário

Mais na Exame