Tecnologia

Steve Ballmer anuncia atualizações para o Windows Phone 7

Entre as novidades, reveladas hoje no Mobile World Congress, em Barcelona, estão processamento multitarefa e uma versão móvel do Internet Explorer 9.

Novidades no Windows Phone 7: Internet Explorer 9, acesso a documentos do Office na web e integração com o Twitter  (Microsoft / divulgação)

Novidades no Windows Phone 7: Internet Explorer 9, acesso a documentos do Office na web e integração com o Twitter (Microsoft / divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 10 de março de 2011 às 13h35.

São Paulo — O anúncio, feito durante uma das apresentações principais do congresso, aconteceu um ano depois de Ballmer ter demonstrado o Windows Phone 7 pela primeira vez, também em Barcelona. Entre as principais novidades está a possibilidade de copiar e colar dados. É um recurso banal, já presente nas outras principais plataformas de smartphone. Deve ser acrescentado ao Windows Mobile por meio de uma atualização a ser liberada em março.

Há mais quatro novos recursos que devem ser liberados ao longo deste ano. O primeiro é a capacidade para rodar múltiplos aplicativos ao mesmo tempo. Com ela, deve vir uma nova leva de aplicativos capazes de explorer esse recurso. Haverá também integração com o Twitter, que passará a aparecer a tela chamada de People Hub. Outra novidade será uma função para acesso a documentos do Office armazenados na nuvem. Por fim, haverá a versão móvel do Internet Explorer 9. Ela deve dar mais agilidade à navegação na web e melhorar a compatibilidade com padrões como HTML5 e CSS3. 

A Microsoft diz que vendeu 2 milhões de licenças do Windows Phone 7 nos dois primeiros meses desde que ele foi lançado. O sistema está sendo usado em aparelhos oferecidos por 60 operadoras em 30 países. Mesmo assim, ele está apenas em quinto lugar entre as plataformas de smartphone mais usadas, atrás de Android, Symbian, iPhone e Blackberry. Segundo a empresa, há mais de 8 mil aplicativos na loja online Windows Phone Marketplace. Este último número também não impressiona, é claro, já que a App Store, da Apple, tem mais de 400 mil aplicativos segundo a empresa. Para a Microsoft, a grande esperança para melhorar sua posição nesse mercado é o acordo com a Nokia, anunciado na semana passada. Mas ele só deve trazer resultados expressivos em 2012. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidBrowsersCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaInternet ExploreriPhoneMicrosoftMobile World CongressNokiaPersonalidadesSmartphonesSteve BallmerTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA