Tecnologia

StarCraft vira curso universitário nos EUA

Jogo estratégico é considerado pela universidade "uma ferramenta com grande potencial para ajudar a formar empreendedores"

Curso exige que o usuário dispute partidas no PC e grave as imagens (.)

Curso exige que o usuário dispute partidas no PC e grave as imagens (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - A prestigiosa Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, abriu inscrições para um novo tipo de curso superior inspirado no game de estratégia StarCraft 2.

Chamado de "Criando habilidades para o século XXI com StarCraft", o curso visa formar, na descrição da universidade, alunos capazes de "propor inovações às tecnologias já existentes, formular pensamentos críticos e adaptar-se a realidades em contínua transformação".

O mote do curso, que será ministrado exclusivamente online, parte do game StarCraft e exige que o usuário dispute partidas no PC e grave as imagens.

Faz parte da aula analisar as decisões tomadas pelo próprio aluno e por outros jogadores no game, propor formas de solucionar problemas e identificar erros de estratégia.

Segundo os idealizadores do curso, StarCraft é uma ferramenta com grande potencial para ajudar a formar empreendedores e levantar ideias sobre como agir em projetos inovadores, que ainda não possuem um modelo de negócios pronto ou que lhes sirva de referência.

Leia mais sobre Games

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEstados Unidos (EUA)GamesPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025