Tecnologia

Star Wars da EA chegará às lojas no final de dezembro

Electronic Arts lançará o jogo "Star Wars: The Old Republic" para múltiplos jogadores na internet

Game se passa milhares de anos antes dos eventos da épica série de filmes (Divulgação)

Game se passa milhares de anos antes dos eventos da épica série de filmes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 13h27.

Dublin - A Electronic Arts (EA) lançará "Star Wars: The Old Republic", um jogo online para múltiplos jogadores, antes do Natal na Europa e América do Norte, mas os fãs asiáticos de "Guerra nas Estrelas" terão de esperar um pouco mais para usar seus sabres de luz online.

O jogo, que se passa milhares de anos antes dos eventos da épica série de filmes, permitirá que os participantes criem personagens pessoais e visitem algumas das locações dos filmes, entre as quais, Tatooine, o planeta natal de Anakin e Luke Skywalker.

"Os pedidos antecipados vêm sendo excelentes. É o jogo mais vendido em pré-lançamento na história da EA," disse o vice-presidente da EA e co-fundador da divisão BioWare, Ray Muzyka, à Reuters. A EA anunciou na semana passada que os pedidos antecipados do jogo já superavam a marca dos 200 mil.

"Estamos limitando o número de jogadores que poderão participar na ocasião do lançamento, para garantir um serviço sólido, estável, muito acessível e muito seguro, propiciando grande diversão aos jogadores," disse Muzyka.

Na mesma entrevista, Greg Zeschuk, outro fundador da BioWare e vice-presidente da EA, declarou que o jogo seria lançado posteriormente na Ásia. "Estaremos muito ocupados com os mercados ocidentais, e veremos o que acontece no futuro."

A BioWare é especializada em RPGs e desenvolveu "Star Wars: Knights of the Old Republic," em 2003.

No jargão dos videogames, "Star Wars: The Old Republic" é um jogo online para múltiplos participantes (MMO), visto como potencial rival de "World of Warcraft," da Activision Blizzard.

Zeschuk disse que a EA poderia buscar maneiras de integrar o jogo a sites de redes sociais. "Com o tempo, desenvolveremos o jogo e descobriremos maneiras interessantes de conectá-lo a diversos serviços."

Muzyka e Zeschuk estavam em Galway, na Irlanda, onde participaram da inauguração de uma nova central de atendimento a usuários que oferecerá assistência 24 horas por dia aos jogadores do novo título da série "Star Wars."

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoGamesInternetServiçosServiços online

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame