Tecnologia

Sony lança smartphone à prova d’água com tela de 5 polegadas

Xperia Z chega no mercado para competir com outros smartphones de grandes telas, como Samsung Galaxy III e HTC One X+

Teste de durabilidade do smartphone Sony Xperia Z na CES 2013 (Divulgação)

Teste de durabilidade do smartphone Sony Xperia Z na CES 2013 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 13h23.

São Paulo - Sony apresentou o novo smartphone topo de linha da empresa, Xperia Z, à prova d’água e com tela de 5 polegadas.

O aparelho chega no mercado para competir com outros smartphones de grandes telas, como Samsung Galaxy III e HTC One X+. A Sony optou por apresentar oficialmente o Xperia Z na Consumer Electronics Show (CES) 2013, evento de tecnologia que ocorre em Las Vegas (Estados Unidos), entre os dias 8 e 11 de janeiro.

Além da resistência à água, o aparelho possui tela de 5 polegadas com resolução Full HD (1080x1920p), processador Snapdragon S4 Pro com quatro núcleos e câmera traseira de 13 megapixels.

O Xperia Z também funcionará na rede 4G LTE e conta com tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a transferência de dados com outros produtos da Sony, como televisores ou alto-falantes da marca.

Ele será lançado no 1º semestre deste ano no mercado norte-americano e roda a versão 4.1 do sistema operacional Android, que será atualizado para a versão 4.2 logo após o lançamento.

Xperia XQ

Uma versão não resistente à água, mas com as mesmas características de hardware também foi apresentada na CES 2013. No Brasil, esse aparelho sem o recurso à prova d’água receberá o nome Xperia ZQ e já estará disponível no primeiro semestre deste ano.

Acompanhe tudo sobre:CelularesCESEmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaSmartphonesSonyXperia

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia