Tecnologia

Sony Ericsson planeja lançar serviço online de música

Detalhes da operação serão divulgados até o final do ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h20.

O fabricante de aparelhos celulares Sony Ericsson deve detalhar, até o final do ano, seus planos para lançar um serviço online de música, seguindo os passos de sua rival Nokia, que recentemente anunciou sua intenção de comprar a distribuidora de música Loudeye. "Esperamos fornecer mais detalhes em dois meses, ou até antes", afirmou o porta-voz da Sony Ericsson, Aldo Liguori, ao americano The Wall Street Journal.

Parceria entre a sueca Ericsson e a japonesa Sony, a empresa já havia anunciado, em maio, que pretende expandir seus serviços de ringtones (toques para aparelhos celulares) e jogos - o movimento também inclui a oferta de músicas pelo formato MP3.

A entrada no mercado de música digital está alinhada ao lançamento, no ano passado, de modelos de celulares capazes de armazenar e tocar músicas no formato MP3, do mesmo modo como os tocadores difundidos no mercado. Com a rapidez de transferência de dados permitida pela chamada tecnologia de terceira geração dos celulares, é possível fazer o download de músicas direto no telefone.

A Loudeye, por exemplo, que está na mira da Nokia, possui contratos com as grandes gravadoras para distribuir suas músicas por meio digital. A Nokia não descarta, também, lançar um serviço de distribuição usando sua própria marca.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025