Tecnologia

Sony compra IDTech por US$ 176 milhões

Empresa adquirida está instalada no Japão e pertencia à chinesa Chi Mei Optoelectronics e fabrica telas de cristal líquido (LCD)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

A IDTech, uma empresa japonesa que pertence ao grupo chinês Chi Mei Optoelectronics, será vendida à Sony por 18,5 bilhões de ienes (cerca de 176,1 milhões de dólares). Especializada na fabricação de telas de cristal líquido (LCD), a IDTech receberá ainda investimentos de 27 bilhões de ienes da Sony para a ampliação e modernização de suas instalações. A expectativa é que o negócio seja concluído até março deste ano.

A IDTech fabrica telas de cristal líquido com a tecnologia thin-film-transistor (TFT), que utiliza camadas de vidro, cristal e filme. A nova aquisição é mais um passo na reestruturação dos negócios da Sony, que pretende iniciar a produção em massa de LCD a partir de abril de 2006. A multinacional japonesa já atua no setor desde 1997, por meio da STLCD Corporation, uma parceria com a Toyota.

Nascida de uma parceria entre a IBM e a Chi Mei para a produção de telas de cristal líquido, a IDTech começou suas atividades em 2001 e conta com 420 colaboradores, segundo o americano The Wall Street Journal.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Governo quer maior transparência na propaganda política das redes sociais

Uso de celulares é restrito em 64% das escolas de ensino fundamental e médio, aponta pesquisa

O plano da Uber de ter anúncios no app deu certo e já rende mais de US$ 1 bilhão em receita

Google é classificado como 'monopólio' por Justiça nos EUA

Mais na Exame