Tecnologia

Socialmatic, a câmera inspirada no Instagram, chega em 2014

Com Polaroid Socialmatic Camera, usuários vão poder imprimir fotos recém-capturadas, adicionar filtros digitais às imagens e ainda compartilhá-las nas redes sociais

Polaroid Socialmatic Camera: câmera inspirada no Instagram será lançada no próximo ano, terá suporte para Wi-Fi e 3G e ainda rodará Android (ADR-Studio)

Polaroid Socialmatic Camera: câmera inspirada no Instagram será lançada no próximo ano, terá suporte para Wi-Fi e 3G e ainda rodará Android (ADR-Studio)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 15h48.

São Paulo – A primeira câmera digital Polaroid equipada com recursos similares aos oferecidos pelo Instagram, consagrado app de fotografia que permite a incorporação de filtros digitais às imagens, chegará ao mercado no ano que vem. O anúncio foi feito pela Socialmatic, empresa desenvolvedora do gadget, em conjunto com a companhia responsável pelo licenciamento dos produtos da Polaroid.

De acordo com a Socialmatic, o dispositivo irá se chamar Polaroid Socialmatic Camera, terá o Android como seu sistema operacional e contará com vários filtros que podem ser adicionados às imagens. Equipado com Wi-Fi e 3G, que permitem o compartilhamento das fotos nas redes sociais, Instagram inclusive, o dispositivo terá 16 GB de armazenamento e espaço para inserção de cartão de memória.

Um dos destaques é que, assim como tantos outros modelos da consagrada Polaroid, a Socialmatic Camera também será capaz de realizar a impressão das imagens capturadas. Além disso, o papel fotográfico contará com uma pequena fita adesiva, pra que os usuários pendurem suas fotos onde desejarem.

A ideia da câmera apareceu pela primeira vez na internet em meados de 2012, quando um estúdio italiano de design, ADR-Studio, fez sucesso nas redes sociais com um simpático protótipo. Desde então, os sócios Antonio De Rosa, um dos fundadores do estúdio e hoje CEO da Socialmatic, e Artem Shishaki têm buscado por maneiras de trazer o dispositivo do papel para a realidade através da recém-fundada empresa.

A notícia dada pela Socialmatic é promissora. Existem, contudo, alguns pontos que não foram esclarecidos. O primeiro deles é em relação à maneira como as fotos serão impressas. Segundo informações divulgadas no site do estúdio, a câmera contará com uma impressora interna. No comunicado, porém, a empresa alerta que o design definitivo da câmera ainda não foi fechado, assim como suas especificações técnicas. Fatores que vão impactar diretamente no preço do dispositivo.

Veja no vídeo abaixo como irá funcionar a Polaroid Socialmatic Camera:

https://youtube.com/watch?v=5WRBsfghij8

Acompanhe tudo sobre:AndroidCâmeras digitaisEmpresas de internetFotografiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaInstagram

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site