Tecnologia

Smartphone de metal mais potente da Samsung chega às lojas brasileiras

Aparelho chega para concorrer com o Moto X e com o Lumia 930

A7 (Divulgação)

A7 (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 10 de março de 2015 às 15h06.

O smartphone de metal mais potente da Samsung chega às lojas brasileiras a partir desta terça-feira (10). O Galaxy A7 é o modelo mais avançado de sua linha, a primeira da fabricante a oferecer celulares inteligentes com corpos feitos de metal, Antes, a companhia adotava o policarbonato (um plástico que passa por um tratamento especial da empresa) mesmo em aparelhos topo de linha, como o Galaxy S5, lançado no ano passado.

Vendido no Brasil com preço sugerido de 2 099 reais, o Galaxy A7 chega para concorrer com smartphones como o Moto X, da Motorola, e o Lumia 930, da Microsoft. O A7 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 615 com CPU octa-core (quad-core Cortex-A53 de 1.5 GHz + quad-core Cortex-A53 de 1.0 GHz).

O smartphone tem tela de 5,5 polegadas com tecnologia Super AMOLED, similar ao Oled convencional, com resolução Full HD, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, suporte para cartão microSD de até 64 GB, entradas para dois chips de operadoras, 4G no padrão nacional, NFC, Bluetooth 4.0 e câmeras de 13 MP com flash LED e de 5 MP.

Assim como os outros produtos desta linha, o A7 tem recursos automáticos para tirar selfies. Por exemplo, o produto pode capturar uma imagem com a câmera principal assim que o enquadramento for detectado. Também é possível ativar o registro de imagens da câmera dianteira fazem um gesto com uma das mãos.

O Galaxy A7, assim como muitos produtos da marca, vem com uma série de bônus de software, como 50 GB de armazenamento na nuvem do Dropbox gratuitos por por dois anos; três meses de Evernote Premium; um e-book grátis por mês no Kindle para Samsung (que deve ser baixado na loja de apps da fabricante); seis meses de acesso ao serviço de transmissões de músicas via internet Google Play Music, bem como ao streaming de vídeos do Netmovies e Jogos Coquetel.

Como o aparelho tem corpo feito em metal, a tampa traseira não é removível e, portanto, a bateria não pode ser substituída de forma simples como acontece com a maioria dos smartphones da Samsung que tem construção de plástico. Aliás, a bateria do A7 tem capacidade de 2 600 mAh.

Galaxy A - Além do A7, a Samsung lançou no Brasil no mês passado os smartphones Galaxy A3 e A5, vendidos, respectivamente, com preços sugeridos de 1 299 reais e 1 499 reais.

Ambos os produtos já passaram pela análise do INFOlab e constatou-se que a bateria desses aparelhos dura mais do que as de smartphones mais caros e mais potentes, como o iPhone 6 ou o Moto X.

Esses resultados foram obtidos graças à tecnologia Super AMOLED usada pela Samsung nas telas dos gadgets. O A7 deve seguir essa tendência, uma vez que utiliza a mesma tecnologia em seu display.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Reino Unido implementará IA em serviços públicos para torná-los 'mais humanos'

FAW-Volkswagen investe US$ 2,4 bilhões em eletrificação e tecnologia avançada

Adeus ao TikTok? Influenciadores tentam se reinventar diante de possível banimento nos EUA

Adiamento de foguete da Blue Origin desafia a ambição espacial de Jeff Bezos