Tecnologia

Site de viagens TripAdvisor chega a 200 mi de anúncios e 315 mi de visitas ao mês

TripAdvisor se apresenta como o 'maior site de viagens do mundo' com todas as suas marca

trip (Reprodução)

trip (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 10h33.

O site americano de viagens TripAdvisor recebeu mais de 200 milhões de anúncios e opiniões e registra mais de 315 milhões de visitas por mês, quinze anos após a sua criação, afirmou seu presidente e co-fundador Steve Kaufer em entrevista à AFP.

O grupo, fundado em fevereiro de 2000, acaba de realizar uma guinada estratégica com a proposta de um serviço de reservas direto, e segue apostando nos telefones celulares e tablets, que representam cerca de 30% do tráfego em 2015.

"Estamos muito orgulhosos do que conseguimos nestes 15 anos. Mais de 300 milhões de pessoas visitam o site ao mês", afirma Kaufer, com dados do Google Analytics recebidos pelo grupo.

O TripAdvisor se apresenta como o "maior site de viagens do mundo" com todas as suas marcas.

Nascido como um site de recomendação e troca de experiências, o TripAdvisor passou recentemente às reservas, em particular através de seu novo serviço "reservas imediatas", disponível nos Estados Unidos para alguns hotéis e restaurantes, e que o grupo espera estender progressivamente ao longo deste ano.

Até agora, o site direcionava os consumidores a outras páginas, como Booking.com, Expedia.fr, Hotels.com ou ao próprio site dos hotéis.

"Todas as semanas, lançamos este sistema e assinamos acordos", declarou Kaufer, que cita o exemplo da principal rede de hotéis Accor em fevereiro. "Quando mais, melhor", estima.

O tráfego do grupo cresce sobretudo pelos telefones celulares. "O smartphone representa agora mais de 40% de nosso tráfego, e encaramos como forma muito significativa para melhorar nossa relação com os viajantes", disse Kaufer.

Para crescer, o TripAdvisor também aposta na ampliação de sua oferta através de dois "pilares de investimento", no setor dos restaurantes e das atrações. Em 2014 comprou a plataforma francesa de reservas de restaurantes Lafourchette e o site americano Viator, especializado em atrações turísticas.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceINFO

Mais de Tecnologia

Amazon investirá 'mais de US$ 5 bilhões' em centro de dados no México

Para onde vão os influenciadores dos EUA se o TikTok for banido? Veja as redes sociais alternativas

Primeiro drone eVTOL movido a hidrogênio líquido realiza voo de teste na China

Xiaohongshu, o ‘Instagram da China’, lidera downloads na App Store dos EUA