Tecnologia

Sistema de tradução por voz em tempo real do Google já funciona no mobile

Para ativar o recurso de voz, é preciso tocar no microfone dentro do aplicativo, selecionar a língua que deseja traduzir e para qual idioma quer a tradução

Google (Reprodução)

Google (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 06h26.

Na segunda-feira (12), já existiam rumores sobre um novo sistema de tradução por voz em tempo real do Google. Agora, a novidade já chegou aos dispositivos móveis, segundo o TechCrunch.

Em uma atualização do app Translate para Android e iOS, o Google trouxe - além do recurso já citado -uma ferramenta de tradução visual, em que é possível traduzir placas e outros usando a câmera do celular.

Para utilizar o recurso de tradução visual, basta selecionar a opção de câmera dentro do app. Depois, é só apontar a câmera para o sinal que deseja traduzir - garantindo que ele seja totalmente capturado - e o aplicativo irá traduzi-lo.Veja um exemplo abaixo:

google translate

Já para ativar o recurso de voz, é preciso tocar no microfone dentro do aplicativo, selecionar a língua que deseja traduzir e para qual idioma quer a tradução, e falar próximo ao microfone do aparelho. A tradução aparece em forma de texto na tela. Veja abaixo:

google translate2

O recurso de tradução em tempo real por enquanto só funciona para inglês, francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol. O Google, no entanto, disse ao site que tem planos de expandir o suporte com o passar do tempo.

Nos testes feitos pela INFO, o recurso de voz já está disponível no iOS, mas o de tradução visual ainda não apareceu.

Créditos dos gifs: TechCrunch

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOiOSTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site