Tecnologia

Sim, o governo dos EUA conhece os seus segredos

Não importa se são seus extratos bancários ou fotos pessoais, a NSA sabe como, quando, aonde e porque, você os possui, afirma Edward Snowden.


	Edward Snowden: ele afirma que os EUA possuem informações pessoais de seus cidadãos.
 (AFP)

Edward Snowden: ele afirma que os EUA possuem informações pessoais de seus cidadãos. (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 09h10.

São Paulo -- A entrevista que Edward Snowden concedeu ao apresentador do talk show Last Week Tonight, John Oliver, está dando o que falar nas redes sociais. Snowden ficou conhecido após vazar documentos sobre o governo norte-americano.

No programa, Oliver, que voou para Moscou para realizar a entrevista com Snowden, mostra um vídeo com pessoas que nunca ouviram falar do informante ou do fato da NSA saber todos os seus dados.

No entanto, quando perguntadas se ficariam preocupadas com o governo acessando suas fotos nuas, as reações vão da surpresa até a raiva.

O entrevistado nega que exista um programa específico dentro da NSA que tenha esse objetivo, porém ele confirma que isso não quer dizer que a o governo dos EUA não possa ver os documentos pessoais dos estadunidenses.

O programa é hilário e cheio de perguntas que no primeiro momento parecem superficiais, porém revelam como a falta de informação sobre o assunto atinge todos os norte-americanos sem eles saberem.

Oliver pergunta a Snowden sobre fazer a leitura de todos os documentos da NSA que vazaram antes de entregá-los aos jornalistas —especialmente depois que o The New York Times postou um pedaço mal redigido de uma das informações.

O delator confirma o erro e fala que isto é algo relativamente comum na mídia. "No jornalismo, temos de aceitar que alguns erros serão cometidos. Este é um conceito fundamental da liberdade", diz Snowden.

A entrevista pode ser vista no vídeo abaixo (em inglês):

https://youtube.com/watch?v=XEVlyP4_11M%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:Edward SnowdenEstados Unidos (EUA)InternetNSAPaíses ricosRedes sociaisseguranca-digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível