Tecnologia

Setor de telecomunicação terá desonerações

Segundo Bernardo, a desoneração será dada para os impostos de PIS/Cofins e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e deve ficar entre 10% e 15%


	Paulo Bernardo: "O impacto nesse ano vai ser bem pequeno, mas é importante o decreto sair agora para as empresas se planejarem", afirmou o ministro
 (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Paulo Bernardo: "O impacto nesse ano vai ser bem pequeno, mas é importante o decreto sair agora para as empresas se planejarem", afirmou o ministro (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 10h49.

São Paulo - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, assinou na manhã desta quinta-feira decreto que regulamenta desonerações para investimentos em redes de telecomunicação.

Segundo Bernardo, a desoneração será dada para os impostos de PIS/Cofins e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e deve ficar entre 10% e 15%.

O ministro disse, ainda, que as desonerações passarão a valer a partir da sanção da presidente Dilma Rousseff, o que deve ocorrer na semana que vem.

"O impacto nesse ano vai ser bem pequeno, mas é importante o decreto sair agora para as empresas se planejarem", afirmou.

As desonerações valerão até o final de 2016, mas as empresas devem apresentar seus projetos de investimentos, que poderão ser beneficiados pelas desonerações até junho do ano que vem. "Isso quer dizer que as empresas vão adiantar seus investimentos", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilTelecomunicaçõesPaulo BernardoComunicação

Mais de Tecnologia

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado

Meta nomeia Dina Powell McCormick, ex-conselheira de Trump, como presidente e vice-chair