Segway aposta em mercado de entregas autônomas
Empresa lançará seu robô de entregas em feira de eletrônicos na próxima semana
Ariane Alves
Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 06h00.
Última atualização em 4 de janeiro de 2019 às 06h00.
São Paulo - A Segway, fabricante dos famosos veículos elétricos de duas rodas usados por seguranças e guias turísticos, pretende se lançar no mercado de entregas automatizadas. Segundo o site Engadget, a empresa apresentará na próxima semana seu primeiro robô de entrega autônoma, projetado para executar a etapa final do transporte dos pacotes encomendados.
O lançamento acontecerá durante a edição de 2019 da Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia da mundo. A Segway também deve apresentar o Model Max, seu novo modelo de patinete compartilhado.
A promessa é que o veículo seja “top de linha” para o transporte em ambientes urbanos, com mais resistência a intempéries e maior segurança aos usuários - modelos anteriores usados pela americana Lime foram recolhidos após exemplares pegarem fogo durante o carregamento.
Já o Loomo Delivery, nome do robô usado nas entregas, usa inteligência artificial para entregar as encomendas a seu destino final. A ideia inicial é que o robô faça entregas em prédios de escritórios ou em shoppings.