Exame Logo

Segurança de dados: riscos e oportunidades

Cada vez mais perigosos, os ataques cibernéticos têm potencial para comprometer seriamente não só a imagem, mas também as finanças das empresas

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2014 às 10h00.

Cada vez mais perigosos, os ataques cibernéticos têm potencial para comprometer seriamente não só a imagem, mas também as finanças das empresas. Para garantir que as informações estratégicas permaneçam invioláveis dentro das corporações, a Symantec acrescentou tecnologias proteção proativas que vão além do antivírus.

Aproveitando-se da facilidade com que as informações são acessadas e compartilhadas na internet, os cibercriminosos mudaram o foco dos ataques. Eles surgem de vários lugares e podem burlar os sistemas de antivírus, que não conseguem detectar e proteger os usuários de todas as ameaças digitais.

Veja também

Para aumentar o nível de segurança de dados, a Symantec disponibiliza o Symantec Endpoint Protection. As múltiplas camadas de proteção do sistema incluem vacinas contra ameaças existentes e também programas que analisam a reputação, as características e o comportamento de arquivos suspeitos. O sistema é capaz de determinar se eles são um malware, de modo a interromper novas e desconhecidas ameaças.

Outra novidade em cibersegurança é o conjunto de Proteção Avançada (ATP), com produtos e serviços que aumentam a capacidade de proteção, detecção e resposta do sistema. As duas soluções oferecem mais proteção, além de custos operacionais menores de segurança.

Embora haja consenso de que os riscos cibernéticos sempre existirão, é possível contorná-los com inteligência em segurança digital. As plataformas integradas desenvolvidas pela Symantec oferecem segurança digital para ambientes de nuvem, dispositivos móveis e sistemas tradicionais de computação.

O treinamento de colaboradores também ajuda as organizações a se preparar melhor para as ameaças virtuais, além de fazer parte da Inteligência em Segurança Digital. Com tecnologia e pessoas capacitadas, a proteção de dados se torna mais eficaz.

Acompanhe tudo sobre:informe

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame