Galaxy S III desembarca no Brasil no próximo dia 6 e deve custar cerca de 2 mil reais (Reprodução)
Gabriela Ruic
Publicado em 1 de junho de 2012 às 10h20.
São Paulo – A Samsung revelou ter vendido mais de 50 milhões de unidades do smartphone Galaxy S desde o seu lançamento em 2010. A informação foi divulgada em comunicado à imprensa na Coreia do Sul.
De acordo com a fabricante, a primeira geração do smartphone já vendeu mais de 24 milhões de unidades, enquanto o Galaxy S II teria atingido a marca de 28 milhões de aparelhos.
Segundo a CNET, o anúncio deve ser visto com certa dose de ceticismo. Isso porque, em nota, a Samsung fala em vendas, porém pode estar se referindo, na verdade, ao número de Galaxy S colocados no mercado.
Por outro lado, é preciso lembrar que existe uma forte demanda pelo smartphone, visto como um concorrente de peso para o iPhone, da Apple. E isso pode fazer com que, de fato, o número de aparelhos vendidos fique próximo ao informado pela Samsung.
Mas as boas notícias não ficaram restritas ao smartphone. O “Phablet” (mistura de smartphone e tablet) da marca, lançado em outubro passado, é outro que está agradando os consumidores. Conforme a nota, 7 milhões de unidades do Galaxy Note também foram vendidas.
Galaxy S III
A Samsung lançou no início de maio a terceira geração do Galaxy S. O smartphone acabou de chegar às prateleiras europeias e desembarca no Brasil no próximo dia 6. A velocidade no lançamento do aparelho é um claro sinal de que os sul-coreanos estão atentos ao mercado mundial.
O Galaxy S III vem com tela de 4,8 polegadas e conta com câmera de 8 MP, além de rodar a última versão do Android (4.0). Estima-se que o smartphone será vendido por cerca de 2 mil reais no país.
Poucos dias depois do lançamento mundial do S III, a Samsung teria recebido cerca de 9 milhões de pré-encomendas de mais de 100 operadoras globais. O que indica que a fabricante pode estar na iminência de receber mais boas notícias até o fim do ano.