Tecnologia

Samsung terá novo Galaxy Tab para enfrentar iPad 2

Depois de versões com tela de 7 e de 10,1 polegadas, a Samsung vai anunciar, no dia 22, o Galaxy Tab com tela de 8,9 polegadas, quase o mesmo tamanho da tela do iPad

O Galaxy Tab 8.9 vai ser apresentado pela Samsung no dia 22 (Reprodução)

O Galaxy Tab 8.9 vai ser apresentado pela Samsung no dia 22 (Reprodução)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 9 de março de 2011 às 14h40.

São Paulo — Depois das duas primeiras versões do Galaxy Tab – a primeira que contava com uma tela de 7 polegadas e, a segunda, para aqueles mais extravagantes, com uma tela 10,1 polegadas – a Samsung começa a divulgar informações sobre seu próximo modelo, o Samsung Galaxy Tab 8.9.

Em uma provável resposta ao iPad 2 e sua reduzida espessura, a imagem que vem sendo usada para divulgar o novo tablet foca exatamente essa característica, sua finura. É impossível dizer, pelo menos até agora, se o Galaxy Tab 8.9 vai superiar o iPad 2 nessa questão ou não. Mas parece que a briga será muito boa.

Outros detalhes simples revelados pela imagem são um conector de áudio do tipo P2 (o tipo mais usado para fone de ouvido) e a superfície da parte traseira do tablet que, além de estilosa, deve ajudar a segurá-lo durante o manuseio, uma vez que parece ser texturizada.

O novo tablet, que se coloca como uma alternativa entre o compacto de 7 polegadas e o maiorzinho de 10.1, será apresentado formalmente num evento no dia 22 de março. A Samsung ainda não divulgou nenhuma informação detalhada sobre o aparelho. Especula-se que ele venha com Android 3.0 e tenha um processador de dois núcleos, assim como o Galaxy Tab 10.1.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungTablets

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia