Tecnologia

Samsung terá novo Galaxy Tab para enfrentar iPad 2

Depois de versões com tela de 7 e de 10,1 polegadas, a Samsung vai anunciar, no dia 22, o Galaxy Tab com tela de 8,9 polegadas, quase o mesmo tamanho da tela do iPad

O Galaxy Tab 8.9 vai ser apresentado pela Samsung no dia 22 (Reprodução)

O Galaxy Tab 8.9 vai ser apresentado pela Samsung no dia 22 (Reprodução)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 9 de março de 2011 às 14h40.

São Paulo — Depois das duas primeiras versões do Galaxy Tab – a primeira que contava com uma tela de 7 polegadas e, a segunda, para aqueles mais extravagantes, com uma tela 10,1 polegadas – a Samsung começa a divulgar informações sobre seu próximo modelo, o Samsung Galaxy Tab 8.9.

Em uma provável resposta ao iPad 2 e sua reduzida espessura, a imagem que vem sendo usada para divulgar o novo tablet foca exatamente essa característica, sua finura. É impossível dizer, pelo menos até agora, se o Galaxy Tab 8.9 vai superiar o iPad 2 nessa questão ou não. Mas parece que a briga será muito boa.

Outros detalhes simples revelados pela imagem são um conector de áudio do tipo P2 (o tipo mais usado para fone de ouvido) e a superfície da parte traseira do tablet que, além de estilosa, deve ajudar a segurá-lo durante o manuseio, uma vez que parece ser texturizada.

O novo tablet, que se coloca como uma alternativa entre o compacto de 7 polegadas e o maiorzinho de 10.1, será apresentado formalmente num evento no dia 22 de março. A Samsung ainda não divulgou nenhuma informação detalhada sobre o aparelho. Especula-se que ele venha com Android 3.0 e tenha um processador de dois núcleos, assim como o Galaxy Tab 10.1.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaTabletsEmpresas coreanasSamsung

Mais de Tecnologia

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida

Elon Musk avalia IPO da SpaceX para junho e mira valuation de US$ 1,5 trilhão