Tecnologia

Samsung supera Apple em satisfação do consumidor, diz pesquisa

Em um estudo de novembro passado divulgado pelo Clube Pitzi, os celulares da Samsung já haviam sido considerados mais confiáveis do que os iPhones

Samsung vs Apple (Reprodução)

Samsung vs Apple (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 12h17.

O mais recente levantamento feito pelo American Consumer Satisfaction Index mostra que os consumidores da Samsung estão mais satisfeitos do que aqueles que possuem aparelhos Apple.

De acordo com o estudo, a Apple caiu de sua taxa de satisfação anterior de 81 para 79, e uma das possíveis causas para tal resultado seria o fato de o iPhone 6 Plus entortar quando deixado no bolso da calça.

Mas não apenas a aprovação da Apple caiu, como a da Samsung subiu consideravelmente. A empresa passou de 76 para 81 pontos, efetivamente superando a Apple para se tornar a fabricante de smartphones no topo quando o assunto é satisfação do cliente.

Em um estudo de novembro passado divulgado pelo Clube Pitzi, os celulares da Samsung já haviam sido considerados mais confiáveis do que os iPhones da Apple, considerando diversos danos – desde acidentes, como quedas, quebra de tela, até falhas técnicas ou mesmo entrada de água.

Apesar de tudo isso, porém, a Samsung divulgou em outubro seus resultados financeiros, que mostraram queda de quase 50% no faturamento líquido durante o terceiro trimestre do ano. Como estratégia para reverter o dano e competir com marcas chinesas, a empresa cortará em até 30% sua linha de smartphones.

O estudo completo feito pelo American Consumer Satisfaction Index pode ser visto aqui.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Nintendo apresenta Switch 2: console tem design maior, controles redesenhados e retrocompatibilidade

Fim do TikTok nos EUA: entenda por que o aplicativo que definiu uma geração pode ser banido

Governo Biden considera soluções para evitar banimento do TikTok nos EUA

EUA adiciona 25 empresas chinesas à lista de restrições comerciais