EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h40.
A Samsung espera uma desaceleração do mercado global de semicondutores em 2005. De acordo com Chang Gyu Hwang, presidente executivo e do conselho da unidade de semicondutores, o mercado deve crescer no próximo ano 10%, ante um ritmo de expansão de 20% em 2004. A estimativa foi noticiada pelo The Wall Street Journal desta segunda-feira (20/9).
Pela projeção da empresa coreana, a maior de chips de memória do mundo, neste ano o tamanho do mercado deverá chegar a 220 bilhões de dólares, crescendo para 240 bilhões até, no máximo, 250 bilhões de dólares em 2005 (leia reportagem da revista EXAME sobre a trajetória recente da Samsung, a empresa de tecnologia mais lucrativa do mundo).
Os comentários do executivo, diz o The Wall Street Journal, acompanharam o anúncio de novos lançamentos: um dispositivo de memória flash tipo NAND de oito gigabits e um chip DDR2 SDRAM de dois gigabits. A empresa projeta dobrar o volume comercializado de chips de memória flash NAND e abocanhar pouco menos de dois terços do mercado global neste ano.