Tecnologia

Samsung Pay começa a ser testado no Brasil

Por meio do aplicativo, o usuário pode cadastrar os números dos cartões que serão usados para fazer os pagamentos por meio de duas tecnologias


	Samsung Pay: por meio do aplicativo, o usuário pode cadastrar os números dos cartões que serão usados para fazer os pagamentos por meio de duas tecnologias
 (Divulgação / Site Samsung)

Samsung Pay: por meio do aplicativo, o usuário pode cadastrar os números dos cartões que serão usados para fazer os pagamentos por meio de duas tecnologias (Divulgação / Site Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2016 às 16h41.

São Paulo - A Samsung disse que iniciou nesta semana os testes no Brasil com o Samsung Pay, seu serviço de pagamento que utiliza o smartphone em vez dos tradicionais cartões de plástico.

A empresa selecionou um grupo de pessoas para experimentar o Samsung Pay em diferentes locais, como as lojas da Samsung, supermercados, grandes lojas, postos de gasolina e restaurantes.

Por meio do aplicativo Samsung Pay, o usuário pode cadastrar os números dos cartões de débito e crédito que serão usados para fazer os pagamentos por meio de duas tecnologias: a NFC (comunicação por proximidade, na sigla em inglês) e MST (transmissão magnética segura).

A tecnologia NFC permite efetivar um pagamento aproximando o smartphone de um terminal compatível, já a MST faz com que o aparelho simule um cartão magnético, o que torna possível fazer transações a partir de leitores de cartões mais antigos.

A autorização da transação é feita a partir de biometria. Para utilizar o Samsung Pay, é necessário que o aparelho venha com a tecnologia NFC.

Atualmente, os aparelhos compatíveis com o serviço são: o Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge.

A empresa aposta que os serviços de pagamento podem ser um diferencial de seus dispositivos e um nova fonte de receitas caso consiga convencer os usuários a pagar um pouco a mais pela conveniência.

O serviço, que já está disponível na Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Cingapura e Austrália, deve chegar ao consumidor brasileiro em breve.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditoEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungsetor-de-cartoesSmartphones

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA