Tecnologia

Samsung libera kit de desenvolvimento para novo relógio com tela redonda

O aparelho será a nova aposta da Samsung contra a Apple e a Motorola

Samsung Relógio (Divulgação)

Samsung Relógio (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de abril de 2015 às 08h58.

A Samsung liberou, nesta semana, um kit de desenvolvimento para o seu novo relógio inteligente da linha Gear, que ainda não tem nome definido. O SDK está disponível para quem é membro da comunidade de desenvolvedores da marca. Apesar da escassez de informações sobre o produto, a página traz uma imagem que mostra que o aparelho terá tela redonda.

Após a criação, o app deve ser submetido aos termos e condições propostos pela Samsung e o status do processo de publicação na loja virtual da empresa será informado por e-mail. Os desenvolvedores que se interessarem em criar apps para o smartwatch estarão entre os primeiros a ter acesso ao kit de desenvolvimento.

"A Samsung abraça a colaboração aberta para enriquecer o seu ecossistema de aplicativos e criar uma experiência única para uma vida smart e mobile", afirmou JK Shin, CEO e chefe de TI e Mobile Communications da Samsung Electronics, no blog da empresa.

O novo relógio inteligente da Samsung ainda não tem data de lançamento definida. O aparelho será a nova aposta da Samsung em um segmento em que a Apple conseguiu vencer o Google ainda na fase de pré-venda de seu smartwatch compatível com iPhones. O Apple Watch chega hoje ao mercado americano e a mais oito países, tendo mais de 2,3 milhões de unidades vendidas, enquanto os relógios com Android Wear tiveram 720 mil vendas no ano passado.

Fonte: Samsung

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSoftware

Mais de Tecnologia

Como desativar a conta no Facebook? Veja o passo a passo

Como desativar a conta no Instagram? Veja o passo a passo

Compare Games anuncia retorno após hiato de quatro anos — e nova estratégia para 'fisgar' os gamers

Musk no mundo da educação: escola primária do bilionário tem vagas abertas para professores