Tecnologia

Samsung leva Windows Live Messenger para a TV

Em parceria com a Microsoft, empresa desenvolveu uma interface do programa para ser acessado em televisores

C9000 é um dos modelos da Samsung que rodam aplicativos para internet (Divulgação/Samsung)

C9000 é um dos modelos da Samsung que rodam aplicativos para internet (Divulgação/Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2010 às 13h42.

São Paulo - A Samsung, em parceria com a Microsoft, traz o aplicativo do Windows Live Messenger para TV em seus televisores, home theaters e aparelhos de blu-ray. As empresas trabalharam juntas para desenvolver uma interface do programa que ficasse prática e amigável, para ser acessado por quem já utiliza o Windows Live Messenger no computador ou no celular.

O usuário poderá entrar com sua conta para interagir com seus contatos. Por meio do controle remoto, será possível visualizar e enviar mensagens. O aplicativo permite conversar com os amigos e assistir ao programa favorito ao mesmo tempo, em uma tela menor. É possível também visualizar os contatos do Messenger na lateral da tela, minimizando a imagem na TV, de forma similar ao que é feito no computador. E ainda há uma tela com as atualizações das atividades dos seus amigos na rede do Windows Live.

Além do Windows Live Messenger, a empresa tem a maior quantidade de aplicativos disponíveis atualmente. O recurso oferece conteúdo do Portal Terra (Terra TV, Terra Tempo, Terra Foto e Notícias), vídeos do YouTube, Cybercook (receitas), Skype (este apenas nas TVs LED Série 7000 e 8000), Apontador, Getty Images, Google Maps, History Channel, Picasa, Facebook e Twitter. A tecnologia Internet TV está presente nas TVs de LED (série C6900, C7000, C8000 e C9000), LCD (C650), Plasma (C7000) e toda linha de blu-ray e home theater com blu-ray.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaInternetMicrosoftSamsungServiços onlineTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia