Tecnologia

Samsung lança smartphone Galaxy com tela curva e flexível

Lançado nesta quarta-feira na Coreia do Sul, novo smartphone da Samsung, Galaxy Round, tem tela curva de 5,7 polegadas e pesa apenas 154 gramas

Novo smartphone da Samsung, Galaxy Round: por enquanto, dispositivo estará à venda apenas na Coreia do Sul e na cor marrom (Divulgação)

Novo smartphone da Samsung, Galaxy Round: por enquanto, dispositivo estará à venda apenas na Coreia do Sul e na cor marrom (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 9 de outubro de 2013 às 10h49.

São Paulo – A Samsung anunciou hoje na Coreia do Sul um smartphone de formato inusitado, o Galaxy Round, e que, de acordo com a fabricante, é o primeiro dispositivo do planeta a vir com uma tela full HD Super AMOLED flexível. Graças a este display, foi possível a produção de um aparelho curvo.

Assim como o recém-lançado Galaxy Note 3, o Galaxy Round oferece uma tela grande, de 5,7 polegadas, além de contar com a sua traseira feita em um material que simula o couro.

Uma inovação que o aparelho traz é a função Roll Effect que exibirá ao usuário informações na tela bloqueada. Para isso, basta que ele simplesmente incline o smartphone.

Mas, apesar de contar com uma tela de tamanho igual a do Note 3, o Galaxy Round é mais esbelto: tem 7,9 milímetros de espessura e pesa 154 gramas.

Já o Galaxy Note 3, que acaba de desembarcar no Brasil, conta com 8,3 mm de espessura e 168 gramas de peso.

A Samsung não ofereceu maiores detalhes sobre as especificações técnicas e também não há informações sobre se a empresa irá adotar com ele a estratégia de oferecê-lo com uma caneta digital, assim como faz com os modelos Galaxy Note.

A empresa tampouco revelou quando o Galaxy Round será lançado em outros países ou estimativa de preço. Segundo a Samsung, o dispositivo já está à venda na Coreia do Sul na cor marrom, mas estará disponível em outras cores em breve.

O vídeo abaixo mostra como irá funcionar a função Roll Effect. Confira.

//www.youtube.com/embed/UIEExKSjWi4

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy NoteIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble