Tecnologia

Samsung ironiza, mais uma vez, os fãs da Apple

Comercial da empresa sul-coreana alfineta alguns problemas enfrentados pelos consumidores da concorrência com o iPhone 4S

Em novo comercial para ironizar Apple , Samsung alfineta problemas do iPhone 4S (Reprodução)

Em novo comercial para ironizar Apple , Samsung alfineta problemas do iPhone 4S (Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 15h08.

São Paulo – A briga entre Samsung e Apple extrapolou as fronteiras judiciais na briga pelas patentes e chega aos consumidores. Desde o ano passado, a sul-coreana vem divulgando comerciais nos quais ridiculariza os fãs da maçã, retratados como os criativos que tem tempo livre suficiente para ficarem horas em uma fila pelo próximo iDevice.

A última peripécia da Samsung vai um pouco além da brincadeira com o fanatismo dos consumidores da Apple. A sul-coreana dá sutis alfinetadas em alguns assuntos que ficaram mal resolvidos entre proprietários de iPhone 4S e Apple, como o design nada inovador do aparelho e problemas com a bateria.

O comercial começa com um grupo de consumidores da marca aglomerados em frente à uma loja da Apple, envoltos em sacos de dormir e cobertores. Eles estão concentrados assistindo a um vídeo que parece mostrar a abertura da primeira caixa de uma suposta nova versão do iPhone. Quando o aparelho é finalmente revelado, um dos fãs lamenta o fato de que o design não é muito diferente da versão anterior. 

Enquanto isso, outro jovem se aproxima - este portando um Galaxy S II - e entrega ao amigo que está na fila um carregador para seu iPhone. Neste momento, fica clara a alusão aos problemas enfrentados pelos consumidores com a bateria do 4S, que esgota com facilidade.

O comercial também brinca com o preço que os clientes da Apple pagam pelos aplicativos na App Store. Quando uma menina na fila pelo iPhone pergunta ao jovem quanto pagou por um serviço de navegação, ele responde com certa estranheza: Não paguei, o Galaxy S II simplesmente tem. Vem instalado no aparelho. Em seguida deixa o local desejando boa diversão aos applemaníacos acampados em frente ao estabelecimento.

Confira o comercial (em inglês) no vídeo abaixo:

https://youtube.com/watch?v=vOSgfvTC35A

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 4SSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes