Tecnologia

Samsung espera venda recorde de celular Galaxy S6

A empresa espera que o modelo de tela plana do S6 venda mais que a versão com borda curvada

samsung (Reuters)

samsung (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2015 às 05h57.

A Samsung espera vendas recordes de seu celular inteligente Galaxy S6 e afirmou que vai enfrentar dificuldade para atender à demanda pela versão com borda curvada por causa de restrições de produção.

Os modelos S6 receberam críticas positivas, o que impulsionou as expectativas de recuperação de resultados da companhia em 2015. Esta semana, a companhia estimou que o lucro operacional de janeiro a março será o mais alto em três trimestres, o que analistas afirmam se dever ao fato da empresa utilizar mais chips próprios em seus novos celulares.

A Samsung espera que o modelo com tela plana do S6 venda mais que a versão com borda curvada, que custa cerca de 120 dólares a mais na Coreia do Sul. Além disso, o chefe da divisão de dispositivos móveis, J. K. Schin, disse que a companhia não vai conseguir acompanhar a demanda pelo modelo de tela curvada (S6 edge) porque ela é mais difícil de ser fabricada.

A companhia não revelou seu recorde atual de vendas para um único modelo. Analistas consideram o Galaxy S3 como o modelo mais vendido da companhia no geral.

O Nomura estimou que a Samsung vendeu 80 milhões de S3 nos três anos desde o lançamento em 2012 e 43 milhões de S4s desde o lançamento do modelo em abril de 2013 até o fim daquele ano. Alguns analistas estimam que a Samsung pode vender 50 milhões ou mais de unidades do S6 este ano.

Shin afirmou que a Samsung está preparando uma série de aparelhos "vestíveis", incluindo uma nova versão do relógio inteligente Gear. A rival Apple deve lançar seu próprio smartwatch em 24 de abril.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungGalaxyINFO

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA