Tecnologia

Samsung e Google adiam Nexus Prime em deferência a Steve Jobs

A Samsung adiou a apresentação do smartphone Google Nexus Prime, o primeiro com o Android Ice Cream Sandwich, em deferência a Steve Jobs

O Nexus Prime será o primeiro smartphone com o novo sistema Android Ice Cream Sandwich (Reprodução)

O Nexus Prime será o primeiro smartphone com o novo sistema Android Ice Cream Sandwich (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 10h36.

São Paulo — A Samsung divulgou que vai adiar a apresentação do smartphone Google Nexus Prime, que estava marcada para amanhã em San Diego, na Califórnia. A empresa diz que não seria um bom momento para anunciar um novo produto, já que o mundo ainda está em luto pela morte de Steve Jobs. A companhia ainda não divulgou a nova data do lançamento.

O Nexus Prime será o terceiro smartphone com a marca Google no mercado. Ele sucede o Nexus One, fabricado pela HTC, e o Nexus S, também feito pela Samsung. Será o primeiro smartphone com o novo sistema Android Ice Cream Sandwich. Essa nova versão do Android vai unificar as edições do sistema do Google criadas para tablet e para smartphones.

Esse deve ser, também, o último Nexus feito pela Samsung. Agora que o Google é dono da Motorola, a empresa americana se torna a candidata óbvia a produzir os próximos modelos dessa família de smartphones.

Briga na justiça

O adiamento do lançamento acontece numa semana em que Apple e Samsung travam uma batalha importante num tribunal da Califórnia. Na quinta-feira deve sair o veredito de um processo que a Apple move contra a empresa coreana, acusando-a de violar sua patentes nos smartphones e tablets da família Galaxy. Nesta semana, também deve haver decisões judiciais envolvendo as duas empresas na Holanda, na Austrália, na Coreia do Sul e no Japão.

Embora sejam parceiras comerciais – a Samsung fornece chips de memória para a Apple – as duas empresas movem processos judiciais uma contra a outra em cerca de uma dezena de países. Por enquanto, a Apple parece estar ganhando a briga, já que conseguiu a proibição da venda de alguns produtos da Samsung na Alemanha e na Austrália. Em resposta, a Samsung já divulgou que vai tentar obter a proibição da venda do iPhone 4S na França e na Itália.

Abaixo, um vídeo em que Google e Samsung procuram criar expectativa pelo Nexus Prime.

https://youtube.com/watch?v=oM9RO-GAKjE%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaPersonalidadesSamsungSmartphonesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site