Tecnologia

Samsung disponibilizará relógios inteligentes a competidores

A Samsung disse que tornará sua próxima tecnologia de relógios inteligentes disponível para competidores que também utilizam o sistema Android


	Novo smartwatch da Samsung
 (Divulgação/Samsung)

Novo smartwatch da Samsung (Divulgação/Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 17h48.

Berlim - A Samsung Electronics disse na quinta-feira que tornará sua próxima tecnologia de relógios inteligentes disponível para competidores que também utilizam o sistema Android, plataforma móvel do Google, na esperança de que isso aumente sua fatia de mercado, hoje dominado pela Apple.

O relógio estará disponível em outubro, em um evento em Berlim ligado ao IFA, maior feira de negócios de bens de consumo eletrônicos da Europa. Fazer os novos relógios inteligentes compatíveis com smartphones produzidos por competidores pode ajudar s vendas da Samsung, que viu sua fatia de mercado encolher acentuadamente após o lançamento do Apple Watch, da arquirrival Apple.

"Estamos liderando o caminho neste segmento. Mas percebemos que não podemos fazer isso sozinhos," disse Younghee Lee, chefe global de marketing da Samsung para aparelhos móveis.

O Apple Watch capturou uma parcela de 75 por cento do mercado de relógios inteligentes, seguido pela Samsung com uma parcela de 8 por cento. A Samsung lançou seu novo relógio na segunda-feira.

O Gear S2 vem com tecnologia de pagamento móvel como o Apple Watch.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaRelógiosRelógios inteligentesSamsung

Mais de Tecnologia

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

O que é a Wiz, empresa que pode ser comprada por R$ 124 bilhões pelo Google

Musk prevê Neuralink dando 'superpoderes de ciborgues' a humanos

Amazon Prime Day 2024: megapromoção oferece descontos de até 50%

Mais na Exame