O iOS 5 inclui também um recurso de ditado, acionado por meio de um toque num ícone em forma de microfone no teclado. Assim, é possível pronunciar as palavras em vez de digitá-las. Mas essa função também não deve funcionar em português (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 12 de outubro de 2011 às 12h49.
São Paulo – O novo sistema operacional móvel da Apple, o iOS 5, chega hoje aos dispositivos da empresa. E embora a atualização ocorra automaticamente, ainda é necessário seguir alguns passos para instalá-lo.
Inicialmente, para que seu dispositivo faça a sincronização correta com o iOS 5 é necessário baixar o novo iTunes 10.5, que foi liberado ontem pela Apple. Ele será o responsável por essa sincronização entre os aparelhos iPhone (3GS e 4), iPad e iPod Touch (3a e 4a geração) que forem atualizados para o iOS 5.Uma das principais características do novo iTunes é justamente o acesso às músicas, filmes e aplicativos entre múltiplos dispositivos por meio da sincronização via Wi-Fi e não mais sendo necessário a conexão dos aparelhos ao computador para copiar os conteúdos de um dispositivo para o outro.
Além disso, o iTunes 10.5 traz também o software iCloud, que fará esse backup dos conteúdos nas nuvens (até 5GB será gratuito) e os disponibilizará para até 5 dispositivos Apple do usuário.
Para baixar o iTunes 10.5 basta acessar o programa em seu computador e checar pelos updates dentro do Menu principal, ou então acessar a página da Apple.
Após baixar o novo iTunes, o usuário estará apto a iniciar o download do iOS 5 através deste programa. Será necessário um pouco de paciência se escolher a atualização hoje, pois há possibilidade dos servidores da Apple ficarem sobrecarregados.
Quem optar por instalar o iOS 5 receberá novas ferramentas e funções como um centro de notificações, um programa de mensagens próprio entre aparelhos Apple (iMessage), uma melhor integração com o Twitter e a possibilidade de editar as imagens dentro do aplicativo de fotos.