Tecnologia

Sai a versão 1.0 do OpenOffice.org

SÃO PAULO - Já está no ar a versão 1.0 do OpenOffice.org, uma suíte bem completa para escritório baseada no StarOffice, mas com licença de software livre. Por causa dos congestionamentos no site, vale a pena esperar alguns dias para baixar o programa. Assim como o StarOffice, o OpenOffice permite editar textos, gerenciar planilhas eletrônicas, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h42.

SÃO PAULO - Já está no ar a versão 1.0 do OpenOffice.org, uma suíte bem completa para escritório baseada no StarOffice, mas com licença de software livre. Por causa dos congestionamentos no site, vale a pena esperar alguns dias para baixar o programa.

Assim como o StarOffice, o OpenOffice permite editar textos, gerenciar planilhas eletrônicas, criar apresentações, ler emails, navegar pela web e mesmo montar páginas HTML.

A nova versão do OpenOffice é baseada no mesmo código do StarOffice 6.0. São mais de 7,5 milhões de linhas de código, que, segundo a OpenOffice.org, levaram mais de 18 meses de desenvolvimento. O programa está disponível nas plataformas Windows, Linux, Solaris e vários tipos de Unix. Ele pode ser baixado em 25 idiomas, inclusive o Português (de Portugal, como o próprio StarOffice).

Entre as características de destaque do OpenOffice estão a habilidade de importar os mais diferentes tipos de documentos e templates de programas e exportar formatos que vão do HTML ao Office XP. Para baixar a nova versão do OpenOffice, clique aqui.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores