Exame Logo

Sabesp diz que trata esgoto e recupera bacias paulistas

Sabesp afirmou que investiu R$ 519 milhões desde 2011 para universalizar o saneamento básico no Vale do Paraíba até o fim deste ano

Água (sxc.hu)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2014 às 10h42.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou, em nota, que o investimento no tratamento de esgoto nas cidades paulistas onde opera tem resultado na melhora da qualidade da água bruta em rios e reservatórios.

"A Sabesp opera em 24 cidades no Vale do Paraíba. O relatório da Cetesb aponta que, em 10 dos 11 pontos monitorados do Rio Paraíba do Sul, o Índice de Qualidade da Água (IQA) recebeu classificação 'boa'. O IQA do Rio Una também recebeu classificação 'boa'. O resultado é fruto do avanço no tratamento de esgoto", informa a concessionária, que atua em 364 dos 645 municípios existentes no Estado.

Veja também

A Sabesp afirma que investiu R$ 519 milhões desde 2011 para universalizar o saneamento básico no Vale do Paraíba até o fim deste ano. "A melhora na qualidade da água do Rio Paraíba do Sul já trouxe os peixes de volta", informa a companhia.

Segundo a Sabesp, em 2014 entrarão em operação estações de tratamento de esgoto nas cidades de Guararema, Cachoeira Paulista, Queluz, Lavrinhas, São José dos Campos, Monteiro Lobato e Taubaté. Em Ibiúna, na bacia do Rio Sorocabuçu, estão em implementação obras que universalizam o saneamento.

Na bacia do Rio Sorocaba, as cidades de Laranjal Paulista, Cesário Lange e Capela do Alto têm 100% do esgoto tratado e outros municípios recebem investimentos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasINFOMetrópoles globaisPreservação ambientalsao-paulo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame