Tecnologia

S Voice da Samsung vaza para Android 4.0

Vazamento de um firmware permitiu instalar o aplicativo de controle por voz em qualquer outro aparelho com o novo Android

Desenvolvedores fazem app S Voice rodar em smartphone Galaxy S II (Sean Gallup/Getty Images)

Desenvolvedores fazem app S Voice rodar em smartphone Galaxy S II (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2012 às 12h45.

São Paulo – O vazamento de um firmware do Galaxy S III permite instalar o aplicativo de controle por voz da Samsung, o S Voice, em qualquer outro aparelho rodando o sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

O aplicativo S Voice da Samsung foi desenvolvido especialmente para o smartphone Galaxy S III e funciona similarmente ao controle de voz Siri da Apple, também exclusivo para iPhone 4S.

Desenvolvedores obtiveram acesso ao ROM do Galaxy S III, mas não conseguiram utilizar o firmware em outros aparelhos. No entanto, ao vasculharem encontraram o APK para o S Voice.

Os programadores divulgaram o APK para o S Voice e afirmaram terem testado o aplicativo em aparelhos como Galaxy X, Galaxy S II e Sharp Aquos Phone, todos rodando o sistema Android 4.0.

Com o aplicativo o usuário pode agendar eventos no calendário, enviar mensagens aos contatos, obter respostas por meio de resultados de buscas do Wolfram Alpha, checar a temperatura, entre outras funções ativadas apenas por comandos de voz.

Pelos testes dos desenvolvedores, o sistema de reconhecimento de voz se encontrava sólido, mas alguns nomes ou ações não foram identificados pelo S Voice. Algumas respostas, como sugestões de restaurantes, não foram tão precisas e davam respostas com base em pesquisas simples na web.

O Galaxy S III foi apresentado no início de maio e tem data de lançamento prevista para o dia 29 deste mês, inclusive no Brasil. O aplicativo S Voice é de uso exclusivo do novo smartphone, no entanto a Samsung não confirmou se o programa irá reconhecer outros idiomas se não o inglês.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

'Tela azul da morte': usuários relatam problemas para acessar computadores e caixas eletrônicos

Mais na Exame