Tecnologia

Roteador reduz velocidade da conexão para 56K para obrigar jovens a saírem da internet

O projeto do VexBox é obra de um pai que estava cansado de pedir que o filho deixasse o computador de lado

VexBox (Divulgação)

VexBox (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2015 às 07h22.

Um projeto no Kickstarter quer viabilizar o lançamento de um roteador que permitiria a pais desacelerarem a internet de casa, voltando aos tempos de conexão discada. Tudo para afastar crianças e adolescentes da internet.

Chamado de VexBox, o "roteador tartaruga" é ideia de Sean O´Riordan. O americano estava cansado de pedir (em vão) que seu filho fizesse as tarefas de casa e as lições da escola, ao invés de ficar navegando na internet e conversar com os amigos pelo smartphone.

“Ao invés de simplesmente desligar a internet, porque não criar uma forma menos punitiva e mais motivacional?”, afirma O´Riordan.

Do tamanho de um cubo mágico, o VexBox é acoplado ao roteador principal da casa e desacelera a conexão de determinados aparelhos, sem afetar a velocidade do resto da casa.

Além da opção de reduzir a velocidade da conexão para 56K, o pai pode escolher uma determinada velocidade, por meio de um aplicativo para smartphone ou em uma plataforma web.

O´Riordan planeja vender o VexBox por 79 dólares a partir de maio e diz ter um acordo de fabricação do aparelho com uma empresa chinesa.

Acompanhe tudo sobre:INFOInternet

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame